domingo, 25 de abril de 2010

Envelhecer é Privilegio !


FICANDO MAIS VELHA
Muitas mulheres seriam capazes de fazer qualquer coisa para não envelhecerem. Algumas gastam quantias absurdas em cirurgias que acabam pondo em risco as suas próprias vidas; outras mentem descaradamente acerca de suas idades ou desistem de viver e se afundam num estado depressivo à espera de que tudo passe.
Na verdade, nós mulheres fazemos com que o envelhecimento seja mais complicado do que deveria ser. Envelhecer é aproveitar a vida ao máximo! Muitas pessoas sequer tiveram a oportunidade de chegar aos 50, 30 ou mesmo aos 18 anos de idade. Quando envelhecemos, estamos, de fato, vivendo a vida na íntegra.
Além disso, não existe outra maneira de adquirir maturidade e experiência. Coisas que aprendemos no decorrer de nossas vidas abrem os nossos olhos e nos fazem mais maduras, mais adultas e até mais femininas. Não há nada melhor do que envelhecer aproveitando cada momento da vida... Assim aprendemos, mudamos e nos tornamos mulheres ainda melhores.
Maturidade é o que falta na vida muitas jovens. Elas se vestem, conversam e se comportam como mulheres mais velhas, mas suas mentes são ainda muito jovens para compreender os ‘porquês’ da vida. É por essa razão que acabam passando por tantas decepções e momentos difíceis.Lembro-me que, durante a minha fase de adolescência e início dos 20, costumava ficar ansiosa para crescer e finalmente me tornar a mulher que Deus havia planejado para mim. Mas demorava tanto... Eu vivia dando cabeçadas aqui e ali, me decepcionando e me envolvendo em situações um tanto constrangedoras. Eu só pensava em crescer e me tornar mais velha. E agora que finalmente alcancei a idade que eu tanto desejei, vejo que ainda preciso aprender e viver muita coisa na vida.
É por isso que não me importo em envelhecer. Quanto mais envelhecemos, mais sábias nos tornamos. Quanto envelhecemos, menos erros cometemos – até mesmo em relação à nossa fé. Quando somos imaturas, usamos a nossa fé sem inteligência e, consequentemente, os erros e decepções são inevitáveis. Porém, quando amadurecemos, a nossa fé se torna mais firme na Palavra de Deus – fazemos uso dela de maneira inteligente e confiante de que Deus está no controle.
Envelhecer no casamento também é uma experiência gratificante. Um passa a conhecer o outro melhor e, assim, ambos se tornam capazes de lidar com as fraquezas e os erros um do outro com sabedoria e sem todo aquele criticismo dos primeiros anos de casamento. É difícil se separar um do outro pois, mais do que nunca, são um. Têm os mesmos hábitos e gostos e dependem um do outro – exatamente como se espera de marido e mulher. Um não consegue ficar longe do outro; a cama se torna desconfortável, e até desagradável, quando o outro não está, mesmo que esteja repleta de travesseiros.
E para nós cristãs, quanto mais envelhecemos, mais jovens nos tornamos no coração, pois o Espírito Santo renova as nossas forças e o nosso espírito a cada manhã.
"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.31)
PARA MIM ENVELHECER É UM PRIVILEGIO  
FONTE 
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/