terça-feira, 2 de novembro de 2010

Machado afiado = Fé definida

Recebi este texto de um companheiro de guerra, e gostava de compartilhar com vocês…

 A um grupo de lenhadores se apresentou um jovem para dar inicio ao seu novo trabalho. Seu porte físico era forte e saudável.

Começou então a receber as instruções para seu novo trabalho e ao mesmo tempo era advertido para os perigos inerentes ao corte de madeira…
Enquanto seus novos colegas lhe falavam de suas experiencias e dos cuidados a ter no corte da madeira, outro falava da importância do machado ter de ser bem afiado para o corte ser perfeito…porém o jovem forte e auto confiante tudo ignorava, pois dizia dentro de si: o que conta é a força para fazer o trabalho e como sou jovem e os meus braços são fortes não preciso desses conselhos, daí, pegou no primeiro machado que veio a mão e foi em direcção à floresta para iniciar o corte de árvores, afinal tinha conquistado um novo emprego.
Passado seu primeiro dia de trabalho, já exausto atirou seu machado ao chão e decepcionado por ter feito um mau trabalho abandonou o local para nunca mais voltar.
Aquele que se apoia somente em sua condição acaba frustrado consigo próprio!
São muitos os que vão à igreja mas desprezam os ensinamentos que lhes são transmitidos pondo em causa sua força, e se esquecem que é necessário afiar o machado (fé), ou seja, têm de tirar a dúvida, a insegurança e firmar sua confiança em Deus.
“ Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito” Eclesiastes 10-10
Quando se encontra dificuldades pela frente há que se usar o machado bem afiado (fé bem definida) para cortar pela raiz o problema!
“não sejas sábio aos teus próprios olhos ;teme ao senhor e aparta-te do mal…“Provérbios 3-7.
E ainda « os sábios herdaram honra…»Prov. 3 -35
É necessário ser-se Sábio para aprender…para depois empreender toda a nossa força! Só assim alcançaremos bom êxito!
Pr. Manuel Teixeira
IURD Cascais-Lisboa – PT
fonte
http://bispojulio.com/machado-afiado-fe-definida/