sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Mundo que não conhecia as palavras mágicas...



Havia um lugar . nada tinha cor, tudo era cinza, isto porque as pessoas não conheciam as Palavras Mágicas:
 
“BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, DESCULPE, POR FAVOR, LICENÇA e OBRIGADO".

 Enquanto isso, em nosso "mundo", onde as pessoas na maioria das vezes procuram usar as Palavras Mágicas, morava um menininho, o Lucas.
 
Lucas era um garoto muito gentil, educado e muito prestativo, procurava ajudar a todos, desde os adultos e idosos até os animais.
 Jamais poderia imaginar que existisse um lugar em que as pessoas não soubessem usar essas palavrinhas tão simples, mas mágicas.
 
Num bela noite Lucas foi dormir, depois de desejar boa noite a seus pais, quando deitou-se em sua caminha e fechou seus olhinhos e começou a sonhar ...... ficou sem saber se estava dormindo ou acordado, mas de repente quando abriu seus olhos...
 
Zaaaaaaaaasssssssssssssssssssssssssss
 
Parecia ter acordado em outro mundo, um mundo esquisito, pálido, sem crianças correndo na praça, via pessoas andando e esbarrando umas nas outras sem que pedissem desculpas, nada de bom dia, nenhum sorriso estampado nos rostos, um lugar que ele poderia chamar de triste.
 
Não entendia o que estava fazendo ali, até que pouco a pouco foi lembrando do que tinham pedido durante o sonho:
 
“_Lucas, tenho um pedido muito especial para fazer à você hoje, preciso muito que vá até um lugar onde as pessoas não conhecem as palavrinhas mágicas: “ BOM DIA, BOA TARDE,  BOA NOITE, DESCULPE, POR FAVOR, LICENÇA  E OBRIGADO”.

Sua missão por lá será a de ensinar as pessoas a serem cordiais uma para com as outras e assim, a alegria e as cores voltarão para aquele mundo, já tão esquecido das boas maneiras.”- 

Assim sendo, Lucas tratou de procurar pelo prefeito e não foi nada difícil de encontrá-lo, já que o próprio deu-lhe um esbarrão daqueles derrubando-o no chão sem estender as mãos para acudi-lo.

“_ Por favor, o senhor poderia me ajudar?

Por acaso sabe onde encontro o prefeito desta cidade?”-indagou Lucas.

“_Ah, sim meu rapaz. Por acaso sou eu mesmo, o prefeito. O que quer de mim?”-respondeu o homem.

 “_ Notei que nesta cidade as pessoas não falam as Palavras Mágicas.”- continuou o menino.
 
“_Oras, mas do que você está falando, menino?”-retrucou o prefeito.

“_ Falo das palavras mágicas que são: BOM DIA, BOA TARDE,  BOA NOITE, DESCULPE, POR FAVOR, LICENÇA  E OBRIGADO”. .” – emendou Lucas.

“_  BOM DIA, BOA TARDE,  BOA NOITE, DESCULPE, POR FAVOR, LICENÇA  E OBRIGADO”. Nossa!!! Nunca tinha ouvido falar destas palavras, realmente parecem mágicas depois que as falamos.”- felicitou-se o homem.

“_ Então, senhor prefeito, quando fazemos algo ruím, esbarramos, falamos algo que não deveríamos falar e nos arrependemos, pedimos DESCULPA.

Quando precisamos de um favor, de uma ajuda, falamos POR FAVOR.

Para finalizar, quando recebemos algum presente, seja objeto ou um presente em forma de palavras, dizemos OBRIGADO.” – ensinou-lhe Lucas.

"_ Pôxa vida! São palavras tão lindas e que nos fazem tão bem, não sei porque não as falamos por aqui, mas vou tratar de consertar isso já, já.”- respondeu o prefeito.

Rapidamente o prefeito subiu num palanque e pegou o microfone chamando a atenção de todas as pessoas que passavam por ali e também das que se encontravam mais distantes, explicou tudo direitinho sobre as Palavras Mágicas e de repente como num passe de mágica as pessoas começaram a se cumprimentar pelas ruas.

Inexplicavelmente as ruas foram se colorindo, as árvores ficaram verdes e com seus frutos coloridos, surgiam brinquedos pelas praças, as casas se coloriam e aquele lugar antes cinza e triste passou a ser colorido e muito alegre.

Trimmmmmmmmmmmmm

Trimmmmmmmmmmmmmmmmm

“_Lucas querido está na hora de acordar. Precisa se arrumar para ir ao colégio.” – sussurrava a mamãe do Lucas em seu ouvido.

Lucas abriu seus olhos, parecia que toda aquela aventura houvera sido um sonho, um belo sonho de boas maneiras!!!

Afinal de contas, nunca é demais falarmos BOM DIA, BOA TARDE,  BOA NOITE, DESCULPE, POR FAVOR, LICENÇA  E OBRIGADO”. nosso dia se torna muito mais colorido e feliz!

PRATIQUE ...NOS FAZ MUITO BEM .
NA FÉ SEMPRE

Mas o fruto do Espírito Santo é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra tais coisas não existe lei” 
(Gálatas 5:22,23).

Nem todo namoro acaba em casamento

Perguntas e respostas acerca do batismo com o Espírito Santo

Bispo Júlio Freitas
redacao@arcauniversal.com



Como acontece o batismo com o Espírito Santo?

Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontramos com ela), ela precisa saber mais a respeito d’Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).

Ora, depois desse “namoro” com Deus, Ele quer casar-se com ela (batizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está nas suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu “eu” (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho, etc). A decisão é da pessoa.

Como saber se uma pessoa foi batizada pelo Espírito Santo?

Pelos seus dons e frutos, que são:

Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne).

Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.

Ora, se você foi batizado com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar, resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.

Você, que foi batizado com o Espírito Santo, ama a Deus? Por quê?

Porque Ele o curou? Libertou? Prosperou? Refletindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus? Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d’Ele por nós também o é.

Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4.20)

Para se perceber a seriedade do compromisso com Deus, se você diz que O ama, como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso (a) – e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao inferno. Então, analise bem, para não ser enganado! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi batizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado! 

fonte:

http://www.arcauniversal.com/iurd/noticias/nem_todo_namoro_acaba_em_casamento-4805.html