terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem São Suas Amizades?


Quando cheguei na igreja, tinha muitas amigas da escola, outras que moravam perto e algumas amigas de infância.
O tempo foi passando e comecei a me dar conta que os pensamentos começaram a ser muito diferentes, meus desejos não eram mais iguais aos delas. As conversas já não eram de acordo com a minha fe, os desejos tampouco e muito menos os planos para o futuro.
Eu gostava delas mas havia algo que não encaixava mais, não conseguia sentir prazer no que sempre fazíamos antes, passar horas com elas já não me parecia tão prazeroso, e deixar de ir na igreja Domingo para passear, nem pensar!
Então tive que tomar uma decisão, ou seguia tendo elas como melhores amigas e fazendo tudo para agradá-las. Ou escolheria agradar a meu Deus e começar a me relacionar com pessoas que compartiam a minha fe.
Assim, comecei a buscar na igreja minhas novas amizades, como queria ser obreira me juntava com as meninas do grupo de evangelização e buscava aprender o mais que podia, para crescer espiritualmente, afinal de contas elas também queriam servir a Deus.
Foi então que conheci a Fátima, ela é uma de minhas melhores amigas, nos conhecemos á 17 anos. Nós fomos obreiras juntas e tínhamos o mesmo sonho, servir a Deus no altar.
Então poderíamos compartilhar nossos sonhos, nossa fe, falar de temas espirituais que edificavam a ambas e ajudar uma a outra.
Era bem diferente das amigas de antes, pois tínhamos os mesmos pensamentos e o mesmo objetivo. E assim aconteceu, as duas casamos com um homem de Deus e servimos ao Senhor no altar, pois soubemos renunciar o que poderia ser um impedimento para a realização do nosso sonho.
As vezes você tem o desejo de servir a Deus, ou de ser uma mulher de Deus, mas você só se junta com pessoas que não tem essa mesma visão, pelo contrario, só te criticam, fazem você duvidar, te incentivam a fazer coisas erradas, ou seja elas não poderão acrescentar nada a sua vida espiritual.
Você vai continuar dividida e talvez influenciada por uma pessoa que não crê no seu Deus, não comparte a sua fe e seu pensamento esta voltado para o mundo.
Escolha suas amizades com sabedoria, elas são preciosas quando nos abençoam, e não quando nos destroem.
fonte
http://taniarubim.blogspot.com/2010/06/quem-sao-suas-amizades.html