quinta-feira, 9 de junho de 2011

Então o que fazer com toda essa insegurança?

Ótima pergunta! Se você perguntou isso é porque reconhece que tem inseguranças. Infelizmente nem todo mundo reconhece. As pessoas geralmente culpam outros pelos seus problemas e é por isso que sempre têm uma abundância deles. O primeiro passo para vencer suas inseguranças é reconhecer que as tem.

Uma vez que isso é feito, você tem que lidar com elas da maneira que Deus nos ensinou. Lembra daquele famoso versículo na Bíblia que fala sobre a fé?


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."
Hebreus 11:1

Esse é um dos meus versículos favoritos da Bíblia. Ele basicamente diz que temos que crer independemente do que vemos, pensamos , sentimos ou ouvimos. As suas inseguranças vieram através de um ou mais desses canais. Talvez um dia alguém te disse algo e até hoje você se baseia naquelas palavras. Ou você viu e sentiu coisas no passado que te levaram a várias conclusões a respeito de si mesma. Seja lá qual for a maneira pela qual as suas inseguranças vieram, elas são anuladas quando você usa a sua fé.

Claro que é muito mais fácil falar do que fazer, mas não quer dizer que não possa ser feito. Quando você crê, você se lança – simples assim.

Digamos por exemplo que você tem um problema sério com a sua aparência e você se veste bem simples por causa disso e convence a si mesma e as pessoas ao seu redor de que é porque você não gosta de se preocupar com a maneira como se veste, de que você não é assim. No fundo no fundo, você acha que não consegue, que vai estar tentando cobrir o que nunca poderá ficar melhor do que já é. Como você usa a sua fé para desconsiderar essa idéia?

Você se veste bem mesmo assim. Os pensamentos maus certamente virão e tentarão fazer com que você se sinta uma palhaça, mas tudo o que você precisa fazer é crer.

Quando você usa a sua fé, você usa uma ferramenta que vai além de qualquer tratamento psicológico. Você não precisa pagar mas tem que obedecer e confiar, o que às vezes pode ser doloroso, mas se você fizer isso com bastante frequência, a dor é rapidamente substituída por uma inexplicável alegria.

Uma vez que você começa a sua jornada para vencer as suas inseguranças, você muda. Você muda a maneira como vê as pessoas, como vê o mundo. Você se torna independente e forte, pronta pra qualquer desafio. Quanto mais conquistas pessoais você faz, mas confiante você se torna, até que um dia você olha pra trás e nem consegue reconhecer a pessoa que você era.
fonte
http://www.arcauniversal.com/blog/melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com.html

Mulheres e suas inseguranças

O fato de tantas mulheres sofrerem desse problema é a prova de que isso vai muito além do fator psicológico, pois sua raiz é espiritual.

Se uma mulher for insegura, ela:

Não irá gostar de si mesma.
Desconfiará de suas habilidades.
Estará convencida de que será rejeitada pelos outros.
Estará convencida de que nunca irá encontrar um bom marido.
Acreditará que o homem que a tomou como esposa, se arrependeu dessa decisão.
Não assumirá novas responsabilidades ou tarefas por pura questão de medo.
Terá bloqueio mental e emocional para aprender coisas novas (informática, línguas, dirigir etc).
Não será capaz de ver que os outros necessitam de seus cuidados e atenção.
Será extremamente tímida e terá medo de falar com pessoas que ela ainda não conhece ou
Gostará de falar muito e alto para esconder o medo e a rejeição.
Irá se vestir de uma determinada maneira que venha esconder o corpo que não gosta ou
Irá se vestir com roupas provocantes numa tentativa desesperada de chamar a atenção.
Vai tentar agradar a todos para que gostem dela.
Vai falar mal dos outros para que se sinta melhor a respeito de si mesma.
Vai passar muito tempo imaginando o que os outros podem estar dizendo a seu respeito.
Vai agir como se tudo que ela imagina fosse real e assim vai sair por aí machucando as pessoas.
Não terá motivação para cuidar de sua casa ou de seu corpo.
Fará com que sua família sofra porque se sente mal consigo mesma.
Estará constantemente à procura de um subterfúgio para fazê-la feliz: comida, romances, filmes, roupas novas, navegar na internet, sonhar acordada, dormir, conversar, envolver-se com muitos homens, usar drogas, embriagar-se etc.

Se a insegurança dessa mulher não for controlada, irá ferir não somente a ela mesma, mas prejudicar a todos ao seu redor. Ela será a criação perfeita e bela de Deus que se transformou em um instrumento destrutivo e confuso nas mãos do diabo.

O diabo tem muitos desses monstros espalhados sobre a terra hoje, até mesmo dentro de nossas próprias igrejas.

Agora pense em como a mulher de Deus, com a confiança de que Ele nos criou deve ser, olhe para todas as situações acima e tente revertê-as, para que assim possa refletir a imagem de uma verdadeira mulher de Deus.
fonte
http://www.arcauniversal.com/blog/melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com.html