segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PEQUENAS COISAS, QUE FAZEM GRANDE DIFERENÇA

Lembre-se sempre de dizer “com licença”; “por favor” e “obrigado”, mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo;


Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente;

Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares;

Ao tomar emprestada alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer;

Ajude a manter limpo o ambiente de trabalho. Mantenha limpo o sanitário após o uso. Cuidado com copos e xícaras sujas. Jogue os copinhos de café no local apropriado. Arrume sua mesa de trabalho;

Respeite a fila. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai pegar só uma coisa, etc. Não queira parecer esperto;

Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas;

Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos, etc. Cuidado para não ofender as pessoas;

Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa ou diversão;

Controle a sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.


São coisas simples que farão uma enorme diferença para que o clima de sua empresa favoreça a produtividade e a excelência.


Pense nisso. Sucesso!