quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Descobrindo seu corpo e sabendo se vestir

1. Comece com as suas medidas


O corpo considerado proporcional tem "a medida dos ombros igual à dos quadris, com a cintura menor", diz Isabella Fiorentino. Levando em conta a variação entre essas medidas, foram definidos cinco tipos de corpo.

Para descobrir o seu, meça a circunferência dos ombros, da cintura e dos quadris. "O importante é a relação entre as medidas, e não a exatidão", explica ela. Agora, compare os valores e descubra, ao lado, qual é o seu biotipo e como valorizá-lo!

2. Identifique seu biotipo


AmpulhetaAMPULHETA

Seu corpo: ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é fina.

Harmonize: o tamanho da cintura que, se muito marcada, acaba deixando o corpo desproporcional.

Aposte: modelos transpassados com decote em V, blusas com colo exposto, blazer acinturado, bolsa curta na altura da cintura, vestido evasê e calças retas e escuras.

Evite: blazer com barra volumosa, calça skinny, cintura alta, vestido justo.


RetânguloRETÂNGULO

Seu corpo: ombros, cintura e quadris têm a mesma medida.

Harmonize: use peças com volume na altura dos ombros e dos quadris.

Aposte: casaco e blazer acinturados ou com faixas e cintos da mesma cor. Blusas transpassadas, coloridas e decote quadrado. Calças retas com boca um pouco aberta e saias volumosas.

Evite: blusas justas e casacos quadrados, calças e saias com cintura alta, vestidos justos.

OvalOVAL

Seu corpo: cintura arredondada, braços, costas e pernas cheinhos.

Harmonize: procure criar uma cintura e levar o foco para braços e pernas.

Aposte: blazer, casaco e jaqueta acinturados e mais escuros que a peça usada em baixo. Blusas com alças largas, decotes em V ou U, vestidos transpassados, saias e calças de tons escuros e de tecidos que não marcam.

Evite: peças fechadas até o pescoço, saias franzidas, calças e vestidos justos.


TriânguloTRIÂNGULO

Seu corpo: os ombros são menores que os quadris. É normal ter culote e cintura fina.

Harmonize: com as peças certas, ombros e quadris terão o mesmo volume e as pernas serão alongadas.

Aposte: blusas com volume, estampa e decotes em V ou canoa. Casaco que termina na cintura e vestido evasê que vai até os joelhos - assim como as saias. Calça reta e escura com cintura no lugar.

Evite: blusa escura, modelo frente única, calça afunilada e cintura baixa.

Triângulo invertido
TRIÂNGULO INVERTIDO

Seu corpo: os quadris são menores que as costas e os ombros. Normalmente, suas pernas são finas.

Harmonize: itens com volume na região dos quadris.

Aposte: decote em V estreito, blusas de tons escuros e sem volume nos ombros, casaco e blazer com botões em linhas verticais, calça reta, saia estampada e com pouco volume.

Evite: blusa fechada até o pescoço, vestidos justos e cintura alta.
dica : Isabella Fiorentino

Seja você mesmo

Existem pessoas que não conseguem realizar sonhos ou concretizar projetos porque preferem deixar-se influenciar pelas dúvidas

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

Sempre que Maria quer fazer alguma coisa, pede a opinião dos amigos. Um diz uma coisa, outro diz outra. E, no final, ela continua com a mesma dúvida do início. Maria nunca percebe, mas todas as vezes que faz isso está buscando a aprovação dos que estão a sua volta.

Ela nunca usou uma roupa que, realmente, sentia vontade. Nunca pintou os cabelos da cor que achava mais bonita ou que combinava com seu estilo. Ela jamais lutou por um sonho. Tudo isso porque sempre preferia ouvir às palavras desanimadoras dos seus conhecidos a escutar a própria voz, simplesmente desistindo de tudo o que planejava.

Mas, ao mesmo tempo em que Maria sentia-se ofendida e constrangida por tantos ‘nãos’ recebidos dos amigos, ela também deixava-se levar pela opinião deles.

Constantemente, nos deparamos com pessoas que adoram opinar sobre a vida alheia, dar palpite nas decisões em que os outros devem ou não tomar, mas ignoram a própria vida.

Talvez alguém já tenha ouvido: “Você não pode cursar uma universidade porque não tem dinheiro”; ou “Você não pode abrir o próprio negócio, pois lhe falta experiência”; ou ainda, “Quem é você para tentar ser alguém na vida?”. Palavras desestimulantes como essas não são raras, mas aqueles que as escutam têm de escolher entre guardá-las ou descartá-las, definitivamente.

A Bíblia relata que, ao chegar à cidade de Filipos, o apóstolo Paulo realizou uma reunião com algumas mulheres. Ali, conheceu Lídia. Ela era temente a Deus e recebia de boa vontade às palavras que Paulo dizia. Além disso, era uma mulher de negócios, mas a vontade de poder ajudar e estar envolvida com as coisas divinas era tanta, que logo foi tida como uma líder entre as demais (Leia Atos 16:11-40).

Se Lídia fosse guiada pelo o que as pessoas falavam sobre Jesus Cristo, jamais seria influenciada pela Sua vontade. Caso ela tivesse optado em não envolver-se com as coisas espirituais, não teria hospedado Paulo quando ele precisou, nem teria transformado-se na mulher disposta a sempre contribuir com o trabalho evangelístico, como ficou conhecida.

Além disso, Lídia conseguiu se sobressair das demais mulheres, porque ouviu a Deus: “...o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia” (Atos 16:14). Por ser autêntica em oferecer ajuda aos servos de Deus, Lídia seguiu uma nova direção para a própria vida, tornando-se um exemplo de liderança e iniciativa para as outras mulheres. E, por não se esconder ou deixar-se inferiorizar pelos pensamentos e opiniões alheias, ela ouviu unicamente a voz da fé, sem dar brechas e espaço para implantarem dúvidas em seu coração.

OPINIÃO:
Para mim é louvavél uma pessoa bem definida, quando jovem sempre admirava pessoas assim ...que não se escondia na opinião dos outros. E sempre busquei ser assim. embora conferso ter pago o preço  muitas vezes. mais valeu e vale a pena . Dou graças a Deus por ser assim.
Por isso digo dexamos de ser " Maria vai comas outras..kkkk"
Pessoas assim faz com que agente tenha o prazer de aprender ser iguais a elas.