quinta-feira, 4 de março de 2010

O FARIZEU E O PUBLICANO

Certo dia duas pessoas foram ao templo para orar. Os dois entraram no templo e cada qual fez sua oração. O primeiro chegou diante do altar, ergueu suas mãos para o alto (era costume da época) e orou:

Oh! Senhor eu te agradeço porque não sou uma daquelas pessoas que não dão ofertas, que vivem de negócios desonestos como, por exemplo este homem que se encontra ali no fundo do templo; que não faz nada, que isso e aquilo, Eu não sou ruim, duas vezes por semana eu jejuo, oro de madrugada faço um monte de coisas na obra . Dou a décima parte de tudo que ganho para a igreja.
Assim continuou a apresentar a Deus tudo de bom que ele fez.
O segundo agiu de forma bem diferente do anterior. Não teve nem coragem de erguer as suas mãos. Nem sequer ergueu a cabeça. Ele estava certo que era pecador e que não tinha nada para se gabar diante de Deus. Só tinha condições de bater no peito e dizer:
Senhor, eu sou um pecador, minha vida está cheia de erros, tenho prejudicado o meu próximo, não sou merecedor de nada, mas tenha misericordia de mim eu preciso do teu perdão.
Muitas vezes nos agimos assim até mesmo inconscientemente como um farizeu;
 Olhamos para os outros sempre com olhares de criticas ou quando usamos mensagens para acusar e não para ajudar. e quando oramos usamos do que sabemos para falar-mos indiretas e isso não é bom.
Enfim achando assim ou pensando que somos superiores a alguém ou melhores, só pelo motivo de ter uma casa melhor, se vestir melhor, estar numa posição melhor ou acharmos simplismente que somos alguém...kkkk.
Erramos se pensamos ou agimos assim,,,cuidemos do que pensamos a respeito dos outros; de que falamos, antes olhemos ao espelho e avaliamos aquele que esta a nossa frente!!!kkk.
" Aquele, pois que PENSA  estar em pé, CUIDE para que não caia. I corintios 10:12

Nenhum comentário: